segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rezar ou abraçar o capeta???




Fevereiro de 2008 – Carnaval.
Livio: “Dinha, vamos pro acampamento da igreja no carnaval?”
Eu: “Você só pode estar de sacanagem com a minha pessoa . A galera da facul vai pra praia, vamos pra lá, praia deserta, uma mega viagem!”
Livio: “Já abri mão de várias coisas por vc e agora quero ir com a igreja, será que vc poderia ir?? por mim!”
Eu: “Livio, vc comeu coco, não é possível. Vc quer rezar no carnaval e eu quero abraçar o capeta, como ficamos?”
Livio: “Não ficamos!”
Duas semanas depois
Eu: “ Ta saco, vamos. Vou com meu carro, volto qdo eu quiser, não vou em nenhuma missa e não quero participar de nada. Não me encha o saco!”
Livio: “Ok, faça como quiser!”.

Pois bem, eu fui. Emburrada, achando tudo isso um porre e um saco. Chego no quarto (não poderia ficar com meu namorado, separado. Meninas pra um lado, meninos pro outro) Enfim, na porta do quarto estava meu nome. Ok estava em um pesadelo, alguém me acordar por favor. Na “plaquinha” dizia, juradas de morte. Dei pulos: Me mata que vou embora com o capeta pqembaixo é open bar!Afinal é Carnaval neh galera....
Entrei e coloquei minhas coisas na primeira cama que apareceu na minha frente. Mais 6 meninas juntos comigo, todas achando o máximo estar lá. Achei todas retardadas.
Não falava com ng, o pessoal acordava cedo e tomava café, eu ia. Iam pra estudo Bíblico eu voltava a dormir. Almoço, acordava e ia. A tarde era livre. Eu ficava na piscina, jogando bola, taco. A noite outro culto e eu dormia pq o dia tinha sido cansativo. Acordava pra jogar truco ou tocar pagode, mas depois dormia de novo. Pensando pelo lado bom, estava descansando no feriado. Bela bosta .

No meio do caminho acabei me acostumando com as meninas (sou mtu difícil de me relacionar e falar besteiras . E elas eram idiotas que nem eu, gostei). Dava risada com elas toda noite que. Ficava a tarde causando com elas tb. Alguma coisa eu tinha que gostar nesse lugar que me jogaram .

Na última noite que passaria lá (a qual já estava contando os minutos pra acabar) o pessoal ia brincar de Apocalipse Now. Pra mim não passava de uma caça ao tesouro. Não ia brincar, pra variar iria dormir. Brincadeira besta. Antes da brincadeira começar acabou a luz. Pensa num breu. E pensa numa pessoa se cagando de medo. Pois bem, não tinha jeito, ia caçar o tal do tesouro, esperar a luz voltar pra que eu pudesse respirar aliviada. Pra variar causei na brincadeira , mas isso não precisa ser comentado. A hora que acabou e meu pé estava quase gangrenando de tanto andar pra cima e pra baixo, qual foi a minha surpresa ao descobrir que nenhuma luz tinha voltado? ? ? Pois bem, ai me aparece um homem, o tal do pastor e tem a brilhante idéia.
“Vamos ficar todos juntos pq os seguranças estão armados e é perigoso. Ficamos no templo (eu me perguntando que merda é essa) e traremos o lanche da noite pra cá!”
Não tinha escolha. Já cheguei perto dos meninos do samba e começaríamos a tocar e divertir o pessoal. Eis que surge mais uma idéia brilhante: “Gente, depois de tudo o que passamos (não vi nada de mais a não ser estar cansada e querendo dormir) vamos orar e agradecer a Deus!”, by Mariana Gualano.
Achei que ela tivesse de sacanagem comigo , louca de tudo. Mas o pessoal colocou o dedo embaixo na mão dela e do nada estavam todos orando e cantando!”.

Não sei mais explicar os próximos acontecimentos, mas vou tentar, prometo...

Sentei no chão e tirei o sapato que estava completamente molhado. Comecei a escutar o que as pessoas estavam falando e comecei a ter um sentimento muito estranho dentro de mim. Como se alguma coisa quisesse sair e eu não deixava. Angustia. Dor. Medo. Cai no choro, mas não uma lagrima escorrendo, tava quase um dilúvio. Chorava como se pedisse socorro. Minha vida estava toda errada. Como pode descobrir isso depois de 22 anos de existência? ?. Como começo de novo? Não sei o que aconteceu, só sei que chorei.
Três pessoas foram do meu lado e me deram a mão: Kell, Mari Gualano e Yuri. Não falaram nada, não tentaram me converter. Só ficaram do lado. Do jeito que eu precisava. Chorei mais ainda. Não me converti. Fui convertida. Não sabia o que estava acontecendo, hoje sei. Mas no momento só pude notar que estava renascendo. Que uma nova Amanda estava aparecendo diante dos olhos de todos, mas melhor ainda, diante dos olhos de Deus. Fui abençoada. O Espírito Santo tocou a minha vida e fui transformada. Regenerada.
A partir dessa data sou cristã, e digo isso com muito orgulho. Sou uma pessoa melhor. Minha vida mudou consideravelmente, 100%. Muita coisa boa. Muita coisa ruim tb, mas é dessa forma que aprendemos mais e mais. Presbiteriana e Protestante.
Não acreditava em igreja, falava que se Deus era apenas um e existia apenas uma religião pra que isso agora. Pra que existe igreja. O pastor concorda comigo. Não preciso da instituição igreja, preciso do corpo da igreja. Não existe cristão sozinho.

No dia seguinte de manha, fui no culto. Foram dados três prêmios. Ganhei como acampante revelação. Guardo a faixa até hoje. Marca o início de uma nova fase. Ganhei novos amigos, uma nova família. Posso dizer que sou uma pessoa muito feliz, e não troco isso por nada no mundo.

Pra quem leu ate aqui, valeu a paciência. Espero que tenha gostado.Se me achou idiota, pega a senha e vai pro fim da fila, tem muita gente na sua frente. Se me achou louca, a senha é no próximo guichê. Se vc vai fechar essa pagina e dizer que nunca mais voltará aqui, beijo me liga. Tenho certeza que outras vidas serão abençoadas e se vc não quer, já não é problema meu. Se esta dando risada, pare, pq se sua mãe não te ensinou eu te ensino, é feio rir da fé dos outros e pior ainda é desdenhar do que uma pessoa sabe que é o centro da sua vida. Se vc se sentiu tocado, volte mais vezes, espero que daqui pra frente possa te ensinar muita coisa.

4 comentários:

  1. Me chama a atenção o fato de que, ao contrário do que muitos pensam, não houve nenhuma tipo de "Lavagem Cerebral" ou mesmo "palco armado" para que tudo ocorresse dessa maneira.

    Quando Deus chama, ninguém o resiste!

    Ainda há tempo, pois conversão, como a Dinha mesma deixou claro, não é pertencer a uma denominação, mas sim, aceitar Jesus Cristo como Senhor de sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Dinha, irmã......
    Não importa a fé.... nem como chegamos a Deus.... afinal... ele é 1 SÓ! visto de varias maneiras diferentes!!!!! Mas... não importa o caminho... o que importa é conseguir estar perto dele!

    Já te admirava, hoje... tenho muito mais orgulho de ser sua amiga, irmã...

    ResponderExcluir
  3. A minha amiga cresceu, amadureceu, mudou...
    E eu apóio tudo isso!
    Ter Deus em nossas vidas com certeza as torna melhor, nos torna melhor!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir